Café, Gibis, Café, Séries, Café, Filmes, Café e Um Pouco de Cultura Pop...

PREPARAÇÃO BvS: TRINDADE



E continua a preparação para BATMAN v SUPERMAN que o Café e Gibi se propôs a fazer aqui te indicando as melhores hqs que não te indicaram para ler antes do filme. E agora é a vez de TRINDADE. Mais uma mini série em três edições que foi lançada pela editora abril. E uma mini série em três edições nunca fez tanto sentido ! Cada edição apesar de ser a mesma história seguindo trata de um personagem em especifico. Na primeira edição vemos a ação aocntecendo em Metropolis, na segunda em Gotham e a terceira culminando em Themycera, a Ilha Paraíso das Amazonas.

Em envolvendo um grande vilão de cada um dos personagens: Ra's Alghul, Bizarro e Amazona, os três acabam tendo que unir forças para derrota-los. Porém a sincronia entre os três é zero. Superman e Batman ainda estão se acostumando um com o outro, e agora com o surgimento da Mulher Maravilha as coisas ficam ainda mais tensas, pois se Superman desaprovava os metodos de Batman, Diana aprova menos ainda. Foi uma das melhores hqs que li nos ultimos anos, muito interessante, cheia de ação e o traço meio cartoon, parecia que eu estava mesmo assistindo a um episódio de Liga da Justiça. Desenhada por Matt Wagner que fez a hq BATMAN E OS HOMENS MONSTRO que também é demais, recomendo (principalmente para ter a origem do Batmóvel)

Ra's Alghul tem um plano para se vingar de Batman, ao mesmo tempo em que encontra o corpo de Bizarro e também contrata uma Amazona renegada para ser sua guarda costas. Ta aí um aventura que vale muito, muito a pena dar uma conferida ! TRINDADE.

Fica ligado que amanhã inda vai rolar mais preparação BATMAN v SUPERMAN!

PREPARAÇÃO BvS: OS MELHORES DO MUNDO


Com a proximidade do blackbuster BATMAN v SUPERMAN, o blog Café&Gibi vai te dar algumas dicas de leitura pré filme. Andei dando uma olhada nas listas pré filme por aí e vi as mesmas hqs em quase todas elas, então, dei uma revirada na minha coleção e te trouxe as principais hqs que NÃO TE INDICARAM. Começando com OS MELHORES DO MUNDO. Uma mini série lançada pela editora Abril Jovem em três edições. Você sabe muito bem quem são os melhores do mundo, correto? Pois então, nessa hq vemos as peculiaridades de cada herói e sua cidade. Vemos que Superman é um herói as claras, sem máscara e com as cores da bandeira americana, seus vilões não são tão sombrios e ele nunca passou sobre a lei para punir um bandido. Salvo uma cena logo no inicio em que Superman prende dois bandidos e em minutos vê os mesmos indo embora da delegacia pela porta da frente graças aos advogados de Luthor. O que Superman faz? Nada, pois eles agiram pela lei. Em seguida vemos Gotham, uma cidade escura, com um herói sombrio e mascarado, onde seus vilões são mais cruéis e alguns até mesmo com problemas mentais de tão atormentados, levando Batman as vezes a passar por cima de lai para puni-los, apesar de não mata-los, por isso Superman desaprova muitos de seus métodos.

Pois se eles são de lugares tão distintos, o que faz com que os melhores do mundo acabem trabalhando juntos? Algum inimigo intergalático? Não, é bem mais simples (ou não) pois Coringa e Lex Luthor estão juntos em uma nova jogada. Mais o Coringa do que o Lex,mas enfim... podemos observar que os dois começam a perceber que não seria assim muito fácil vencer esses dois criminosos. Nenhum herói conhece melhor o Coringa do que o Batman e o Coringa está em Metropolis e vice verça. Apesar de relutarem eles unem forças para acabar com essa aliança que pode ser destrutiva para as maiores cidades do universo Dc. De acordo com a hq, essa seria a primeira vez que os dois trabalhariam juntos de verdade. Vale muito a leitura para você ir se acostumando com a vibe tensa que vai rolar inicialmente entre o Filho de Krypton e o Morcego de Gotham! 

BvS - CINCO RAZÕES PARA COMPRAR SEU INGRESSO ANTECIPADO !

Que esse ano de 2016 vai ser um ano de grandes estreias para os fãs de quadrinhos, todo mundo ja sabe. Porém, muitos irão, infelizmente, acabar perdendo de ver seus filmes mais esperados simplesmente por não terem comprado os ingressos quando tiveram a chance. Sendo asism, o Café&Gibi vai te dar cinco razões para você comprar seus ingressos antecipados.

1 - FILAS GIGANTESCAS

Poucas coisas nessa vida são tão chatas quanto ter que esperar na fila. Agora imagine o tamanho descomunal da fila para comprar os ingressos para Batman v Superman no dia da estréia? Gente chata, posers e coisas do tipo enquanto você é forçado a ficar paradinho do lado deles até chegar a sua vez de pegar a entrada. Gente falando que Ben nunca será tão bom quanto o Bale, que Homem de Aço foi ruim e tal. Você quer mesmo passar por isso?

2 - CORRERIA PARA TENTAR A SORTE

Mais desespero. Imagina as pessoas se matando, correndo, terminando namoros e casamentos, perdendo o emprego porque precisam comprar o ingresso no dia do filme. Desculpas para sair mais cedo do serviço e coisas do tipo e a incerteza de "Será mesmo que eu vou conseguir assistir agora?" Seria realmente uma pena que um dia que era pra ser tão espetacular acabe morrendo na praia porque você não correu o bastante para comprar o ingresso ou se sua correria foi como a do Flash, mas os ingressos simplesmente tivessem acabado. Trágico.

3 - ZUAR SEUS AMIGOS QUE AINDA NÃO ASSISTIRAM

Olha que delícia: seu amigo para tristonho do seu lado e diz "Cara, que droga, não consegui assistir Batman V Superman ainda, acredita?" e você "Sério? Eu ja assisti! Na estréia! É demais, você não sabe o que está perdendo, Seu Loser!" Hahahaha!

4 - TRANQUILIDADE

Sabe essa correria toda que mencionamos? Nesse dia, se você comprou seu ingresso antecipado, você não passará por nada disso, aliás, vai se divertir e muito só por assistir o apocalipse que vai ser entre aqueles que tentarão comprar seus ingressos no dia da estréia. Pode crer, você vai querer filmar a cara de decepção de muitos.

5 - VOCÊ É FÃ OU NÃO?

Fã de verdade vai na estréia sim ( a menos que você não tenha dinheiro, acontece as vezes rsrs) Dia 25 todos os canais, sites, blogs, portais e podcasts estarão falando sobre isso e você não vai nem mesmo poder abrir seu facebook com tranquilidade sem levar um spoiler poderoso bem no meio da cara. Você é fã. Você cresceu lendo os quadrinhos e acompanhando tudo dos seus heróis favoritos. Você não merece isso.

Estamos entendidos? Espero que vocês tenham se convencido a garantir seus ingresso o quanto antes, Cafeteiros, porque ingresso para BvS é coisa séria. E você, vai mesmo garantir o seu? Comenta aí !

ARROW S04E15 - PERDENDO A MÃO



Não! O título não term absolutamente nada a ver com o fato de Malcom ter perdido a mão realmente rsrs. Você vai entender com o desenrolar do texto, certo? Enfim chegamos ao 15o episódio da quarta e nem tão empolgante temporada de Arrow. Porém o hype para esse episódio era muito grande ja que havia se preparado todo um terreno para a entrada de uma nova personagem, você deve ter assistido, se não assistiu, assista, a websérie: VIXEN que introduz a personagem ao universo televisivo da Dc onde ela se encontra pela primeira vez com o Arqueiro verde e com o The Flash. Essa mini série tanto faz parte integral do universo televisivo que os personagens foram dublados pelos próprios atores da tv. Enfim, essa semana foi ao ar o aguardado episódio com a estréia em live action da personagem e infelizmente, o episódio não foi a altura da personagem. a atriz é boa, o uniforme convence e também os efeitos foram bem usados. O que atrapalhou foi mesmo o roteiro desse episódio que deixou muito a desejar.

 Começando com o sequestro do filho de Oliver, acreditei que veriamos um Arqueiro muito mais determinado e badass arrebentando Damian de qualquer jeito para salvar o filho, mas na verdade, Oliver fica fraco e totalmente sem reação para salvar o filho, colocando todas as suas esperanças na personagem Vixen. No final, ela realmente ajuda a derrubar Damian como Oliver nunca tinha feito, encontrando a suposta fonte do poder de Damian e a destruindo. No entanto é claro que a história não acaba aí, pois ainda restam alguns episódios antes do fim da temporada. Fiquei com pena da Vixen, mas por sorte, ja foi confirmada a segunda temporada da animação dela então além de mais uma animação muito bacana (porque se tem coisa que a Dc sabe fazer é animação mesmo) ainda termos outras participações que realmente mostrem todo o potencial dela, não deixando que os produtores percam a mão por completo na hora de elaborar as próximas aventuras da série.


Um pouquinho sobre o Blog !



E aí, Cafeteiros! Hoje eu gostaria de falar um pouquinho sobre o blog Café&Gibi. Meu nome é Denny Rodrigues, tenho 24 anos, sou casado, sou pai e tenho uma vida muito corrida. Entre uma brexinha e outra no meu tempo, procuro ler quadrinhos, assistir séries filmes e animações que tanto fluem por esse mundo nerd/geek. E nesse espaço eu também procuro publicar no blog sobre esse tipo de coisa, o blog não é tão voltado as noticias, e mais as minhas opiniões e analises críticas desse universo.
Procuro agradar o máximo possível,mas sem perder meu estilo de escrever e publicar. Andei meio sumido e consumido por um outro projeto, que aliás ainda pretendo seguir, porém não vou mais deixar o Café de lado onde posso ter um controle criativo maior do que devo ou não fazer. O blog tem poucas visitas, zero comentários, mas eu amo. E aos poucos que procuram acessar o Café&Gibi e curtem as minhas postagens, muito obrigado!

Jay "Decepção" Garrick

Quando anunciaram que Jay Garrick, o Flash da terra 2 estaria presente na segunda temporada da série, os fãs foram a loucura com as teorias, ja que até mesmo o capacete dele havia aparecido no final da primeira temporada. Logo ele apareceu nos treilers, em imagens dos bastidores, até que OOOOOOH, no final de um episódio ele finalmente surge e... sem poderes? Vimos ele em ação no passado em uma luta contra o vilão Zoom, mas depois, nunca mais. Logo, no episodio "O FLASH DE DOIS MUNDOS", em que o burburinho foi maior ainda porque a propaganda do episódio retratava até mesmo a mítica capa da hq do Flash de dois mundos, então se esperava um episódio épico onde provavelmente ele recuperaria os poderes e os dois Flash's deceriam a porrada em algum vilão badass. Nesse episódio ele até serve como mentor de Barry e mais ainda, ensina um novo poder para o Flash da terra 1, mas os dele mesmo...nada. Aliás, ali eles perderam uma grande chance em cena. Lembra quando o Flash usou o novo poder de lançar raio para destruir o Homem de Areia enviado por Zoom? Eu pensei "Caraca! O raio vai passar pelo vilão e atingir o Jay fazendo com que ele recupere os poderes finalmente!" Só que não.

Os episódios passam e além de continuar sem seus poderes, Jay também não continua servindo como mentor e Barry,é sempre do contra, tem medo de tudo, sempre discorda do time e quando a série foca nele é só no romance com a Dra. Snow. No episódio 13 dessa segunda temporada,enquanto o Flash, Cisco e Wells estão na terra 2 e Jay precisa proteger a terra 1, ele usa o soro da velocidade para recuperar os poderes por um momento. Mas o soro não dura, Jay tropeça, passa vergonha e ainda é salvo pelo Joe (que sempre foi badass) Infelizmente a série não deu a menor importancia para a grandiosidade do personagem nas hqs. Até em Smallville ele foi mais respeitado, onde o Capacete dele aparece exposto em um domo de vidro junto com outros objetos pertencentes a antiga Sociedade da Justiça, lá também vemos as luvas do Pantera, o Anel do Guardião Verde, enfim. Claro que no final da temporada ele recuperará os poderes para ajudar Barry na batalha final contra Zoom, mas até lá, tudo indica que Jay será tão inútil quanto o Padra Gabriel em The Walking Dead. Com certeza, até o momento, o Flash da terra 2 foi a maior decepção da série até agora. E você, Dcnauta, o que está achando de Jay Garrick na segunda temporada de The Flash?

Liga da Justiça #42 (Análise)

Cowabunga, Nerds! Todo fã de quadrinhos sabe que ultimamente as principais sagas que estavam rolando lá fora eram GUERRAS SECRETAS, da Marvel e LIGA DA JUSTIÇA: A GUERRA DE DARKSEID. Bom, as Guerras Secretas se encerraram, mas a Guerra de Darkseid acaba de ter seu prólogo lançado aqui. Essa hq é de janeiro, mas sabemos como a Panini tem sérios problemas com prazos, então, vamos deixar passar (De novo).Eu pessoalmente estava enlouquecido de tanto esperar para começar a colecionar e acompanhar a Guerra Darkseid. Quase caí na tentação de começar a ler as scans na internet mesmo, mas me segurei para poder fazer como um bom nerd colecionador e esperar a mensal. No entanto, com a mesma força que chegou as bancas Liga da Justiça #42 trazendo o prólogo da Guerra, também chega a notícia de que em fevereiro e março as mensais todas (com exeção de Lanterna Verde e Thor) estariam dando uma pausa para que chegasse aqui a saga CONVERGÊNCIA, que daria inicio a nova fase editorial da Dc, a DC YOU. Mesmo sabendo que depois de ler essa hq, eu ficaria orfão por uns 3 mêses (porque lógico que a Panini vai atrazar de novo) eu curti cada página.

Nesse prólogo, apesar de ser da revista da Liga da Justiça, não foca, nem é estrelado por nenhum dos grandes heróis, nem dos pequenos. Não, nada de Batman, Superman, Mulher Maravilha, Flash, não, ninguém. O grande foco desse prólogo é o personagem METRON, e sua incrívelmente badass poltrona de Móbius. Metron explica ao leitor que ele é um observador ha milhões de anos. Sentado na poltrona de Móbius ele tem todo o conhecimento do universo do passado e do presente. Porém, o universo (Dc) ja se construiu e se desconstruiu tantas vezes (Sagas como Crise nas Infinitas Terras, Crise Infinita, Crise Final, Zero Hora, Reboot Os Novos 52) que ele pode não aguentar mais uma nova Crise, assim não restando mais nada para Metron poder observar no futuro da história do universo. Assim, eventualmente ele, apesar de proibido, ousa usar seus conhecimentos para interferir em acontecimentos. Ele também deixa bem claro que não está do lado dos mocinhos, assim como não está do lado dos malvados, ele apenas quer preservar a existência dos universos de um jeito ou de outro. Propositalmente ou não, ele acaba levando o Antimonitor, grande vilão de Crise nas Infinitas Terras a querer um combate direto com o absoluto Darkseid. E aí, meus amigos, é que está o grande plot dessa história. Não se trata (a princípio) da Liga da Justiça entrando num combate direto com os vilões,mas deles no meio de uma Guerra entre os vilões. Que demais !

Muitos aqui no brasil estão bem adiantados nessa saga por ler,como eu disse, as scans, porém não estraguem a diversão de quem está querendo acompanhar a saga mensalmente aqui no brasil, tipo eu. Mas por scan ou impresso, LIGA DA JUSTIÇA: A GUERRA DE DARKSEID promete ser um boa hora para começar a acompanhar a Liga da Justiça!

BATMAN:BAD BLOOD (A BAT-FAMÍLIA CRESCEU RÁPIDO)



 Batman Bad Blood, apesar de ter muitos comentários negativos tem algo realmente interessante. A Bat-Família cresceu rápido demais em apenas pouco mais de uma hora de filme. Nessa animação, Batman está supostamente morto e lógico, sabendo da morte do morcego os bandidos de Gothan se aproveitam da situação. Percebendo que Gotham não pode continuar sem o Batman, Dick Grayson, o Asa Notura resolve vestir o manto do morcego e se tornar o Batman pelo menos para manter as aperencias de que Gotham não estaria orfã de seu mais importante vigilante.

Porém, com o desaparecimento do Batman original, surgiu o segundo Batman/Asa Noturna, uma BatWoman, o BatWing e o Herege que também vestia uma mascara de Morcego. Ah e no final também surge a BatGirl. São no total seis loucos vestidos de morcego! Quanta gente, que família, hein, Bruce. A história na verdade em si não é nada demais, nada muito revolucionário,mas vale por ver as cenas de ação e alguns personagens novos sendo introduzidos nesse novo universo animado da Dc que iniciou com LIGA DA JUSTIÇA :GUERRA. Vale ressaltar também que a coreografia das lutas também é muito bem feita, foi o tempo em que as lutas nos desenhos eram só socos e chutes, hoje os personagens fazem movimentos de artes marciais incríveis. Agora, vamos aguardar pra ver se a próxima animação (Liga vs Titãs) supera Bad Blood.

QUADRINHOS ONLINE vs IMPRESSOS


E aí, Cafeteiro! Denny Rodrigues na área de novo te trazendo mais um dilema a ser discutido eternamente. Bom, estava eu de boa na internet pesquisando sobre as grandes sagas da atualidade, dentre elas Guerras Secretas da Marvel e Liga da Justiça: A Guerra Darkseid. As duas tem sido sucesso de crítica lá fora, porém nenhuma delas chegou por aqui ainda. E qual a única opção pra quem quer acompanha-las atualmente? Scans! Se por um acaso existe alguém que não saiba o que é isso, Scan é de Scanner, a galerinha que pega quadrinhos lá fora, scaneia e põe na internet. Aí se juntam alguns grupos, traduzem e postam, assim podemos acompanhar em tempo quase real.

Mas, claro, sempre tem aqueles leitores mais do que conservadores que dizem que isso é um absurdo, que quadrinhos se lê impresso, que lendo antes de chegar aqui e não acompanhar mensalmente a publicação brasileira é um roubo, que se todos fizessem isso quebramos a industria e tal...cara... não viaja, ta? Primeiro, nem todo mundo tem dinheiro pra comprar quadrinhos, principalmente pra companhar todos os titulos que mais gosta - eu por exemplo tô numa fase muito ruim mesmo se tratando de dinheiro: aluguel, luz, comida, fralda pro filhão. E pra nós, pobres coitados desprovidos de dinheiro, essa é a única forma de continuarmos entretidos e informados a nível de quadrinhos.

Acho que scans substituem os quadrinhos impressos? Não, não acho! Porém elas tem o seu valor. Por exemplo, as vezes a gente ouvi falar de alguma história que foi publicada a anos, que mesmo com dinheiro, é quase impossivel encontrar nas bancas ou até mesmo em sebos. As scans ajudam a preservar a memória de muitas e muitas hqs que são referência até hoje pros leitores da old school e pro ensino de novos leitores e dos futuros também. Scans também servem pra fazer um tipo de amostra gratis. Por exemplo, você não sabe se gasta aquela grana com determinado quadrinho, então lê um pouco online e se curtir, vai lá e compra e segue acompanhando direitinho, se não, nem gasta seu dinheirinho QUE FOI MUITO SUADO com algo que você achou que era demais e no final era a maior roubada. E você Cafeteiro, o que acha das scans?

LEGENDS OF TOMORROW - DESCULPA,NÃO SURPREENDEU!


Se você me julgou mal pelo titulo, deixa eu dizer duas coisinhas a meu favor? Primeiro,não sou Fanboy da marvel e segundo, sou Dcnauta até a morte. Dito isso, vamos ao que interessa de verdade!

Dia de assistir o primeiro episódio de Legends of Tomorrow, que emoção, que empolgação foi aquele momento. Eu e minha esposa, que assiste lealmente ao meu lado todas as séries da Dc (menos Gothan, que ela não curtiu) compramos refrigerante, preparamos a pipoca e nos sentamos para assistir a tão aguardada nova série da Dc. E caramba... chatinha. Quer dizer, a idéia da série é demais, os personagens escolhidos são ótimos, e a história é muito boa,mas o roteiro parece ter sido mal feito, a história andou rápido demais sem nos dar muito tempo de digerir o que está acontecendo.

Começa com Rip Hunter em um conselho de mestres do tempo e logo ele ja está recrutando oito "lendas" para viajar no tempo e salvar a terra de um ditador imortal. Todos aceitam essa missão desse ilustre desconhecido mais rápido do que Oliver é capaz de disparar uma flecha. Também não senti muita emoção quando apareceu o caçador de recompensas, Cronos que aliás, o nome é meio batido,não? Pareceu um vilão de Power Ranger, na minha opinião foi a primeira vez desde Arrow que a Dc errou mesmo pra caracterizar um vilão. Apesar de estar falando mal da série, não estou dizendo que ela é ruim e que não deve ser assistida, digo que ela teve um começo um pouco abaixo do esperado,mesmo tempo batido recorde de audiência. Eu mesmo continuarei acompanhando ela na esperança de que se desenvolva a ponto de nos mostrar verdadeiras lendas !!!!

QUADRINHOS - EMPRESTAR OU NÃO?


Cowabunga, Nerds e Geeks! Eu sou Denny Rodrigues o Dcnauta oficial desse portal e essa semana me deparei com um dilema terrível. Estava eu em minha casa mostrando a um amigo a minha coleção, aliás, estimada coleção de hqs. Os encadernados novos, os achados que consegui por preços inacreditáveis depois de muito cavar em sebos esquecidos da cidade. Pois, ele é um daqueles Neo-Nerds, ou simplesmente consumidor de cultura pop de super heróis em que todo o seu conhecimento sobre o assunto se baseia no que ele viu nas telas do cinema. Pois bem, me vi na missão de tentar converte-lo ao lado Comics da força, sim, tentei introduzi-lo ao mundos dos quadrinhos. Nesse momento me deparei com duas noticias, uma boa e lógica uma má. A boa é que sim, ele estava e muito interessado nos quadrinhos. A má é que ele queria os meus emprestados. Eita nóis!
 No momento em que ele me pediu emprestado os quadrinhos, milhares de coisas me passaram pela cabeça, tipo: Emprestados os quadrinhos? Como assim,tipo...os meus quadrinhos? Os que passei anos coletando? Os que suei muito pra juntar dinheiro e comprar? Os que ja causaram quase o meu divorcio para que eu pudesse continuar os comprando e mante-los bem catalogados? Sério mêmu, Tio? Eis que num ato de fé (ou de loucura simplesmente) emprestei a ele a minha coleção ,ainda em andamento de GUARDIÕES DA GALAXIA, da Nova Marvel. Eu meio que me sacrifiquei pela missão,mas não com muito orgulho nem senso de missão cumprida. Porém atualmente os quadrinhos andam em baixa quanto ao novo publico de super heróis que está se formando graças a investida monstruosa que o cinema tem feito no mercado. Então acho importante que a gente gaste algum tempo que seja para para poder introduzir essa galerinha mais nova, que eu carinhosamente estou chamando de Neo-Nerds ao mundo dos quadrinhos que foi o que deu origem a todo esse material cinematografico que estamos vivenciando aí, não só no cinema, mas também na tv, nos games e seja lá quais forem as novas mídias que o futuro nos trará.
 Essa semana também saiu um anuncio de que em julho a Dc estaria renumerando seus titulos. Não entrarei em muitos detalhes (para falar disso em um outro artigo) porém, apesar de todas as reclamações de que isso pareceria um novo reboot, é importante pois assim temos a oportunidade de novos leitores se achegarem. Fazendo com que assim nós não tenhamos que emprestar nossas suadas comic a futuros não-leitores de quadrinhos.

DC YOU - UMA NOVA CHANCE PRA ELA E PRA NÓS


  Nesse fevereiro de 2016 começa aqui no brasil a nova fase da Dc, conhecida como Dc You, a revista que vai dar o ponta pé inicial será LIGA DA JUSTIÇA, esse mês sai o prologo da GUERRA DARKSEID. Em seguida teremos a publicação de Convergência, que dividiu opiniões. Mas eu não estou aqui para dizer o que hq é boa e qual não é, pelo menos não hoje. Hoje eu estou aqui para te falar que com essa nova fase, DC YOU, a Dc vai te dar uma nova chance de e quadrinhos. Quadrinhos especialmente para você, pro seu tipo de quadrinhos preferidos. Ação. Investigação. Humor. Aventura. A Dc mudou totalmente o direcionamento de suas publicações, diversificou tudo pra tentar atingir nichos na qual ela nunca tinha focado antes e que também queriam quadrinhos.

  Apesar de não terem sido publicados os quadrinhos da Dc You aqui no brasil, ja é possivel ler alguns na internet. Claro que dei uma olhada em quase tudo. E tem muuuuuuita coisa bacana, como por exemplo ROBIN - FILHO DO BATMAN da qual fiz uma pequena analise aqui no blog, procure e leia, vai gostar. O sonho de muitos colecionadores é poder começar suas coleções apartir do número 01 e agora muitas dessas hqs serão relançadas (assim espero) Ta aí uma ótima oportunidade pra começar a sua nova coleção da Dc. E aí, Cafeteiro? Ficou afim dessa nova Dc? Comenta aí!

MARVEL/DC - BRIGA POR ATENÇÃO




Anúncio de Batman v Superman? Anúncio de Guerra Civil. Anúncio de Legends of Tomorrow? Anúncio da segunda temporada de Demolidor? Anúncio de Cavaleiro das Trevas 3? Anúncio de Guerra Civil 2. E no meio de tantos anúncios para chamar a atenção dos nerds, geeks e consumidores de cultura pop, elas (Marvel e Dc) ficam cada vez mais carêntes de atenção ao que parece. Não, Denny, nenhuma delas é carente de atenção elas querem dinheiro e por isso precisam atrair o público. Concordo. Mas que elas provocam uma guerra civil entre os fanboys isso ela causa e o pior é que nós fãs de verdade acabamos ficando bem no fogo cruzado.

 A cada novo treiler, imagem, anúncio que vaza os fanboys ficam cada vez mais agressivos para com as outras pessoas, naquela luta interminavel de querer provar que a editora que eles gostam é boa e que as outras são uma bosta. Lógico que nessa sequência incrivel de anuncios e lançamentos a gente ganha muito com tanto entretenimento e as duas apesar de estar produzindo uma coisa atras de outra ou tudo junto tem mandado muito bem trazendo quase tudo com muita qualidade. Mas tem que cuidar pra não extrapolar,né? Por exemplo a gente que leu Guerra Civil tempos atras e via como uma mega saga com dezenas de heróis agora vai ter que engolir uma guerra entre..duas gangues? Beleza. Não tô reclamando, quero muito ver isso, mas acontece que eu esperava uma guerra de verdade, com no minimo dois exercitos de heróis e não duas gangues. A dc também esta produzindo Batman v Superman,mas que tambem vai ter Mulher Maravilha, Aquamen, menções de Flash, Cyborg, enfim... parece muita coisa. E de fato é. Porém algo que eu não gosto de fazer e que também não gosto que façam é julgar sem nem ter assistido ao filme, então, vamos aguardar enquanto elas ficam aí vendo quem tem mais conteúdo pros fãs, Valeu, Cafeteiro. T+

NA ERA DO CINEMA: NÃO ESQUEÇA AS HQS





E aí, Cafeteiros! Como estão para mais esse ano recheado de novidades de dc e marvel para a tv e cinema? Muita coisa,né? Esse ano tem: DeadPoll, Batman v Superman, X-Men: Apocalipse, Capitão América: Guerra Civil e muuuuito mais. Caraca! Quanta coisa bacana no cinema que se originou nas páginas dos quadrinhos. Enquanto não chegam essas belezinhas as telas a gente vai curtindo mais alguns quadrinhos. Porém hoje resolvi procurar no facebook novas páginas sobre quadrinhos e... de 10 que olhei, só uma falava sobre quadrinhos. What? Páginas sobre Batman só falam de Batman v Superman. Páginas da Dc só falas dos filmes e das séries. Páginas de marvel só falam dos filmes e séries também. Caraca!!!! Ninguém mais lê os bons e velhos quadrinhos? O mais incrível é que justamente essas páginas que mais ficam cobrando fidelidade das adaptações são aquelas que menos falam de quadrinhos. Algumas nem falam mesmo.

Por exemplo, essa semana bombou a notícia de que algum anônimo teria assistido numa exibição "pirata" a Batman v Superman (essa notícia na pintegra você encontra com facilidade pela internet) e ele disse que o Batman de Ben Affleck é muito violênto e um pouco sádico, que em uma cena ele marca um bandido com um tipo de ferro quente, o que é visto no treiler mesmo em que o bandido está com um morcego cicatrizado no peito, e que Batman estaria sorrindo enquanto marca o bandido. Teve gente que disse que tava errado e que Batman não é assim. Okay, pode até não ser,mas lembra muito o cavaleiro das trevas, emq ue Batman está velho e sem nenhuma paciência pra lider com bandidos, sendo violênto pra caramba, voltando com tudo. Mas parece que ninguém lembrou disso. Também vi muita gente reclamando do visual do Apocalipse em X-Men, mas quando postavam as imagens comparando com o original, botavam a foto do desenho animado e não das hqs, quer dizer... o facínio pelos filmes é tão grande que estariamos esquecendo das origens desses personagens todos, esquecendo qual é a fonte de onde bebem todos os produtores dessa mídia? Tenho medo do futuro dos quadrinhos. E você, Cafeteiro?

Dcnauta: MARVEL - Como Eu a Vejo?



 Meu nome é Denny Rodrigues, tenho 24 anos e leio quadrinhos desde os meus 9 anos mais ou menos. Meu primeiro contato com quadrinhos foi justamente com as hqs da marvel: Homem Aranha (que coleciono até hoje) e Quarteto Fantástico, pois frequentava a casa de um primo meu e ele colecionada esses gibis e eu sempre os lia. Nunca fui muuuuito fã de Quarteto,mas do Aranha, há, sempre foi um dos melhores heróis de todos os universos. Porém o tempo passou até que um dia em que me deparei com MELHORES DO MUNDO, uma revista da Dc em que mostrava a Liga da Justiça de Grant Morison. Minha vida mudou. Comecei a ler mais coisas da dc até me tornar um adorador do Batman e de toda a Liga. Durante alguns anos li pouco ou quase nada de Marvel. Hoje leio algumas coisas da Marvel, como o ja mencionado Aranha e Guardiões da Galaxia, alguns encadernados de Vingadores, mas honestamente, as hqs da Marvel não tem me chamado tanta atenção assim. Mas não sou hipócrita, sabe o que a marvel faz e que não tem pra ninguém? Filmes! Caraca...ela sabe mesmo fazer filmes de heróis (exeto Homem de Ferro 3, aí deixa pra lá)

  A mavel tem feito filmes sensácionais, o jeito que ela tem usado para construir seu universo cinematrográfico tem sido sem duvida exelênte, fora as séries que estão se interligando à esse universo de uma forma que eu não havia visto ainda. As animações dela um tempo atrás deixavam muito a desejar, mas d eum tempo pra cá, principalmente depois da estréia de OS VINGADORES UNIDOS, a marvel subiu muito no conceito animação também. Aliás, minha série animada preferida atualmente é da marvel: GUARDIÕES DA GALÁXIA! Que desenho do c.....* Recomendo à todos. Eu sempre vejo, não só eu, a guerra civil entre fanboys da Dc e da Marvel pra ver quem é mais foda, quem tem as melhores hqs, os melhores filmes os melhores tudo. Cara, se eu fosse escolher um lado eu escolheria a Dc, mas não dá pra negar que a Marvel também é muito legal. Não precisamos escolher o que é bom e o que não é, todas tem seus lados bons e ruins. A dc também tem coisas, filmes terríveis, como o Batman e Robin e Batman Eternamente. É terrivel e pior...é do Batman o personagem mais adorado da Dc. Como eu vejo a Marvel? Não como uma inimiga,mas como uma adversária de valor. Simples assim. Sem hipocresia.

ROBIN - FILHO DO BATMAN #01 (Análise)

Metade Al Ghul, metade Wayne, treinado pela Liga dos Assassinos e depois pelo Batman. Daimian é sem dúvida o Robin mais mortal de todos. Nos últimos anos ele vem ganhando cada vez mais espaço no universo dc, principalmente nas animações, ja estrelou duas: FILHO DO BATMAN e BATMAN VS ROBIN, que aliás gostei muito. Agora porém o foco é a sua própria a hq que está sendo publicada atualmente nos estados unidos ja na nova fase DC YOU que ainda não chegou no brasil. No entanto graças as scans e a internet ja podemos curtir um pouco essa hq antes de chegar aqui. O Café&Gibi deu uma analisada na primeira edição e te conta um pouco com o mínimo de spoilers possível.

A história começa com muita ação e com Daimian chegando no estilo ninja, capuz e toca ninja, tentando entregar antigos pergaminhos a um monge, onde logo é atacado por outros ninjas estranhos. O que não importa, porque se tem ninjas é sempre bom. Bastões, shurikens, katanas, ta tudo lá para o meu delírio (rsrs) o que também rouba a cena completamente é o "bixinho" de estimação de Daimian, um morcego mutante humano chamado Golias. Ele é gigantesco, extremamente forte e ao mesmo tempo carismático. Curti muito. Ja apresentados aos principais personagens a história volta um pouco ao passado que mesmo assim permanece um mistério. Daimian fez algo terrível no passado e agora busca por redenção pelo chamado ANO DE SANGUE, que leva o nome dessa saga.

A personalidade de Daimian também nos intretem muito, pois ele ao mesmo tempo que agora é um Robin, não deixa de lado o fato de que cresceu e foi treinado por ninjas assassinos, sua mãe Talia e seu vô Ra's Al Ghul, mas quer fazer o certo, pois como ele mesmo diz com todo o orgulho , é filho do Batman. Grosso, direto e violento, Daimian busca por redêncção e decide se afastar de Gotham afim de reparar seus erros sob o tal misterioso Ano de Sangue. Outro mistério é a origem de Golias, de onde saiu aquele morcego mutante e como Daimian conseguiu telo como seu animal doméstico? Ele também usa um apito bem macabro para aparentemente controlar Golias. Sem dúvida nenhuma, essa é uma hq que ganhou a minha atenção pelo menos no desenrrolar desse primeiro arco. O Café&Gibi recomenda essa hq sensacional!