Café, Gibis, Café, Séries, Café, Filmes, Café e Um Pouco de Cultura Pop...

BvS - CINCO RAZÕES PARA COMPRAR SEU INGRESSO ANTECIPADO !

Que esse ano de 2016 vai ser um ano de grandes estreias para os fãs de quadrinhos, todo mundo ja sabe. Porém, muitos irão, infelizmente, acabar perdendo de ver seus filmes mais esperados simplesmente por não terem comprado os ingressos quando tiveram a chance. Sendo asism, o Café&Gibi vai te dar cinco razões para você comprar seus ingressos antecipados.

1 - FILAS GIGANTESCAS

Poucas coisas nessa vida são tão chatas quanto ter que esperar na fila. Agora imagine o tamanho descomunal da fila para comprar os ingressos para Batman v Superman no dia da estréia? Gente chata, posers e coisas do tipo enquanto você é forçado a ficar paradinho do lado deles até chegar a sua vez de pegar a entrada. Gente falando que Ben nunca será tão bom quanto o Bale, que Homem de Aço foi ruim e tal. Você quer mesmo passar por isso?

2 - CORRERIA PARA TENTAR A SORTE

Mais desespero. Imagina as pessoas se matando, correndo, terminando namoros e casamentos, perdendo o emprego porque precisam comprar o ingresso no dia do filme. Desculpas para sair mais cedo do serviço e coisas do tipo e a incerteza de "Será mesmo que eu vou conseguir assistir agora?" Seria realmente uma pena que um dia que era pra ser tão espetacular acabe morrendo na praia porque você não correu o bastante para comprar o ingresso ou se sua correria foi como a do Flash, mas os ingressos simplesmente tivessem acabado. Trágico.

3 - ZUAR SEUS AMIGOS QUE AINDA NÃO ASSISTIRAM

Olha que delícia: seu amigo para tristonho do seu lado e diz "Cara, que droga, não consegui assistir Batman V Superman ainda, acredita?" e você "Sério? Eu ja assisti! Na estréia! É demais, você não sabe o que está perdendo, Seu Loser!" Hahahaha!

4 - TRANQUILIDADE

Sabe essa correria toda que mencionamos? Nesse dia, se você comprou seu ingresso antecipado, você não passará por nada disso, aliás, vai se divertir e muito só por assistir o apocalipse que vai ser entre aqueles que tentarão comprar seus ingressos no dia da estréia. Pode crer, você vai querer filmar a cara de decepção de muitos.

5 - VOCÊ É FÃ OU NÃO?

Fã de verdade vai na estréia sim ( a menos que você não tenha dinheiro, acontece as vezes rsrs) Dia 25 todos os canais, sites, blogs, portais e podcasts estarão falando sobre isso e você não vai nem mesmo poder abrir seu facebook com tranquilidade sem levar um spoiler poderoso bem no meio da cara. Você é fã. Você cresceu lendo os quadrinhos e acompanhando tudo dos seus heróis favoritos. Você não merece isso.

Estamos entendidos? Espero que vocês tenham se convencido a garantir seus ingresso o quanto antes, Cafeteiros, porque ingresso para BvS é coisa séria. E você, vai mesmo garantir o seu? Comenta aí !

ARROW S04E15 - PERDENDO A MÃO



Não! O título não term absolutamente nada a ver com o fato de Malcom ter perdido a mão realmente rsrs. Você vai entender com o desenrolar do texto, certo? Enfim chegamos ao 15o episódio da quarta e nem tão empolgante temporada de Arrow. Porém o hype para esse episódio era muito grande ja que havia se preparado todo um terreno para a entrada de uma nova personagem, você deve ter assistido, se não assistiu, assista, a websérie: VIXEN que introduz a personagem ao universo televisivo da Dc onde ela se encontra pela primeira vez com o Arqueiro verde e com o The Flash. Essa mini série tanto faz parte integral do universo televisivo que os personagens foram dublados pelos próprios atores da tv. Enfim, essa semana foi ao ar o aguardado episódio com a estréia em live action da personagem e infelizmente, o episódio não foi a altura da personagem. a atriz é boa, o uniforme convence e também os efeitos foram bem usados. O que atrapalhou foi mesmo o roteiro desse episódio que deixou muito a desejar.

 Começando com o sequestro do filho de Oliver, acreditei que veriamos um Arqueiro muito mais determinado e badass arrebentando Damian de qualquer jeito para salvar o filho, mas na verdade, Oliver fica fraco e totalmente sem reação para salvar o filho, colocando todas as suas esperanças na personagem Vixen. No final, ela realmente ajuda a derrubar Damian como Oliver nunca tinha feito, encontrando a suposta fonte do poder de Damian e a destruindo. No entanto é claro que a história não acaba aí, pois ainda restam alguns episódios antes do fim da temporada. Fiquei com pena da Vixen, mas por sorte, ja foi confirmada a segunda temporada da animação dela então além de mais uma animação muito bacana (porque se tem coisa que a Dc sabe fazer é animação mesmo) ainda termos outras participações que realmente mostrem todo o potencial dela, não deixando que os produtores percam a mão por completo na hora de elaborar as próximas aventuras da série.


Um pouquinho sobre o Blog !



E aí, Cafeteiros! Hoje eu gostaria de falar um pouquinho sobre o blog Café&Gibi. Meu nome é Denny Rodrigues, tenho 24 anos, sou casado, sou pai e tenho uma vida muito corrida. Entre uma brexinha e outra no meu tempo, procuro ler quadrinhos, assistir séries filmes e animações que tanto fluem por esse mundo nerd/geek. E nesse espaço eu também procuro publicar no blog sobre esse tipo de coisa, o blog não é tão voltado as noticias, e mais as minhas opiniões e analises críticas desse universo.
Procuro agradar o máximo possível,mas sem perder meu estilo de escrever e publicar. Andei meio sumido e consumido por um outro projeto, que aliás ainda pretendo seguir, porém não vou mais deixar o Café de lado onde posso ter um controle criativo maior do que devo ou não fazer. O blog tem poucas visitas, zero comentários, mas eu amo. E aos poucos que procuram acessar o Café&Gibi e curtem as minhas postagens, muito obrigado!

Jay "Decepção" Garrick

Quando anunciaram que Jay Garrick, o Flash da terra 2 estaria presente na segunda temporada da série, os fãs foram a loucura com as teorias, ja que até mesmo o capacete dele havia aparecido no final da primeira temporada. Logo ele apareceu nos treilers, em imagens dos bastidores, até que OOOOOOH, no final de um episódio ele finalmente surge e... sem poderes? Vimos ele em ação no passado em uma luta contra o vilão Zoom, mas depois, nunca mais. Logo, no episodio "O FLASH DE DOIS MUNDOS", em que o burburinho foi maior ainda porque a propaganda do episódio retratava até mesmo a mítica capa da hq do Flash de dois mundos, então se esperava um episódio épico onde provavelmente ele recuperaria os poderes e os dois Flash's deceriam a porrada em algum vilão badass. Nesse episódio ele até serve como mentor de Barry e mais ainda, ensina um novo poder para o Flash da terra 1, mas os dele mesmo...nada. Aliás, ali eles perderam uma grande chance em cena. Lembra quando o Flash usou o novo poder de lançar raio para destruir o Homem de Areia enviado por Zoom? Eu pensei "Caraca! O raio vai passar pelo vilão e atingir o Jay fazendo com que ele recupere os poderes finalmente!" Só que não.

Os episódios passam e além de continuar sem seus poderes, Jay também não continua servindo como mentor e Barry,é sempre do contra, tem medo de tudo, sempre discorda do time e quando a série foca nele é só no romance com a Dra. Snow. No episódio 13 dessa segunda temporada,enquanto o Flash, Cisco e Wells estão na terra 2 e Jay precisa proteger a terra 1, ele usa o soro da velocidade para recuperar os poderes por um momento. Mas o soro não dura, Jay tropeça, passa vergonha e ainda é salvo pelo Joe (que sempre foi badass) Infelizmente a série não deu a menor importancia para a grandiosidade do personagem nas hqs. Até em Smallville ele foi mais respeitado, onde o Capacete dele aparece exposto em um domo de vidro junto com outros objetos pertencentes a antiga Sociedade da Justiça, lá também vemos as luvas do Pantera, o Anel do Guardião Verde, enfim. Claro que no final da temporada ele recuperará os poderes para ajudar Barry na batalha final contra Zoom, mas até lá, tudo indica que Jay será tão inútil quanto o Padra Gabriel em The Walking Dead. Com certeza, até o momento, o Flash da terra 2 foi a maior decepção da série até agora. E você, Dcnauta, o que está achando de Jay Garrick na segunda temporada de The Flash?

Liga da Justiça #42 (Análise)

Cowabunga, Nerds! Todo fã de quadrinhos sabe que ultimamente as principais sagas que estavam rolando lá fora eram GUERRAS SECRETAS, da Marvel e LIGA DA JUSTIÇA: A GUERRA DE DARKSEID. Bom, as Guerras Secretas se encerraram, mas a Guerra de Darkseid acaba de ter seu prólogo lançado aqui. Essa hq é de janeiro, mas sabemos como a Panini tem sérios problemas com prazos, então, vamos deixar passar (De novo).Eu pessoalmente estava enlouquecido de tanto esperar para começar a colecionar e acompanhar a Guerra Darkseid. Quase caí na tentação de começar a ler as scans na internet mesmo, mas me segurei para poder fazer como um bom nerd colecionador e esperar a mensal. No entanto, com a mesma força que chegou as bancas Liga da Justiça #42 trazendo o prólogo da Guerra, também chega a notícia de que em fevereiro e março as mensais todas (com exeção de Lanterna Verde e Thor) estariam dando uma pausa para que chegasse aqui a saga CONVERGÊNCIA, que daria inicio a nova fase editorial da Dc, a DC YOU. Mesmo sabendo que depois de ler essa hq, eu ficaria orfão por uns 3 mêses (porque lógico que a Panini vai atrazar de novo) eu curti cada página.

Nesse prólogo, apesar de ser da revista da Liga da Justiça, não foca, nem é estrelado por nenhum dos grandes heróis, nem dos pequenos. Não, nada de Batman, Superman, Mulher Maravilha, Flash, não, ninguém. O grande foco desse prólogo é o personagem METRON, e sua incrívelmente badass poltrona de Móbius. Metron explica ao leitor que ele é um observador ha milhões de anos. Sentado na poltrona de Móbius ele tem todo o conhecimento do universo do passado e do presente. Porém, o universo (Dc) ja se construiu e se desconstruiu tantas vezes (Sagas como Crise nas Infinitas Terras, Crise Infinita, Crise Final, Zero Hora, Reboot Os Novos 52) que ele pode não aguentar mais uma nova Crise, assim não restando mais nada para Metron poder observar no futuro da história do universo. Assim, eventualmente ele, apesar de proibido, ousa usar seus conhecimentos para interferir em acontecimentos. Ele também deixa bem claro que não está do lado dos mocinhos, assim como não está do lado dos malvados, ele apenas quer preservar a existência dos universos de um jeito ou de outro. Propositalmente ou não, ele acaba levando o Antimonitor, grande vilão de Crise nas Infinitas Terras a querer um combate direto com o absoluto Darkseid. E aí, meus amigos, é que está o grande plot dessa história. Não se trata (a princípio) da Liga da Justiça entrando num combate direto com os vilões,mas deles no meio de uma Guerra entre os vilões. Que demais !

Muitos aqui no brasil estão bem adiantados nessa saga por ler,como eu disse, as scans, porém não estraguem a diversão de quem está querendo acompanhar a saga mensalmente aqui no brasil, tipo eu. Mas por scan ou impresso, LIGA DA JUSTIÇA: A GUERRA DE DARKSEID promete ser um boa hora para começar a acompanhar a Liga da Justiça!